3 de jan. de 2018

Livros lidos 2017 - Por #Sophia

5 melhores:

1°- As Faces da Luz – Tatiane Durães:
  Como falei na resenha, esse livro foi uma grande revelação para mim, com certeza está em primeiro lugar dos melhores lidos do ano, eu vou sempre indicar essa leitura sem medo algum porque sei que qualquer pessoa de qualquer gênero vai se identificar e amar essa estória.


2°- Serie A Mediadora – Meg Cabot:
  Gente do céu, que série é essa?
Vou ser bem sincera aqui e dizer que não li antes porque achei que fosse sobre vampiros, mas como em 2016 eu li Academia de Vampiros e me apaixonei, resolvi dar uma chance a mediarora, eu não sou muito de ler sinopses porque sempre tem um spoiler que estraga a leitura para mim. Mas quando vi que era sobre fantasmas, nossa, não deu tempo nem de ter medo, continuei devorando todos os livros um atrás do outro, me envolvi tão drasticamente que sonhei que namorava um fantasma chamado Rafael. Enfim, não tem nenhum Rafael na serie, mas tem muitos fantasmas e sei que quem não leu ainda vai amar.

3°- Trilogia Através do Universo – Beth Revis:
  Assim que terminei a trilogia passei por volta de meia hora olhando para as estrelas. É tudo muito intenso, e quando você acha que realmente var ser tudo dentro da nave, eis que eles aterrissam e gente, fala sério, quem não quer morar naquele planeta? Eu mega quero. Com certeza esse é o tipo de livro que você faz várias releituras de tão delicioso e misterioso que é.

4°- A Caminho do Verão/Os Bons Segredos – Sarah Dessen:
  Vamos ser justos aqui e dizer que essa mulher arrasa a boca de qualquer balão. Li todos os livros dela disponíveis no Brasil, e vou dizer mais, essa mulher me tirou do fundo do poço. Depois que li seus livros, meu apetite literário subiu muito rápido, mas meus livros favoritos dela são esses dois, vale mega a pena ler e reler.

5°- Série The Lying Game – Sara Shepard:
  Conheci essa serie a alguns anos, mas só esse ano que encontrei todos os livros traduzidos, e vou dizer uma coisa, ele me destruiu. Fiquei até o final do penúltimo livro sem nem imaginar quem realmente matou Sutton, e só vi ter uma leve duvida porque assisti aos poucos episódios que a serie de tv tem. Não me arrependi de jeito nenhum por ler, eu realmente amei a leitura, mas me deixou totalmente chocada. 

5 Piores:

1°- Maze Runner: O Codigo da febre – James Dashner:
Eu achei como nos outros livros, ele detonou, escreve muito bem e nos prende até o fim, apesar de eu ter passado uma semana inteira lendo. Porém o que eu queria saber, ele não foi capaz de responder, então, ainda tenho pontos abertos com essa serie, mesmo amando ela.

2°- Métrica – Colleen Hoover:
Esse livro foi uma das minhas piores decepções.
Todos falavam que era maravilhoso e que a mocinha é forte, mas eu só vi uma mocinha mimada, dependente do namorado, que deixou a mãe sozinha porque não foi capaz de lidar com a doença dela naquele momento e só pediu para cuidar do irmãozinho porque o namorado cuida da irmãzinha dele.

3°- A rainha do drama – Kelly Teixeira:
Foi uma leitura forçada, eu coxilei mais que li, me obriguei mesmo a terminar. Uma estória muito previsível e cansativa.

4°- Uma canção para a Libélula – Juliana Daglio:
 Vou ser justa aqui e dizer que esperava um livro fantasia, mas tirando isso eu me via lendo um artigo sobre o que é depressão e como ela age nas pessoas, acho que deixou a desejar bastante no que a personagem é, no que a doença fazia ela ser e pensar, mas realmente foi como ler um artigo na net.

5°- ... East Valley – Deisy Monteiro:
Eu super amei o primeiro livro Romance em East Valley, me sentia lá, me apaixonei por todos os personagens, mas a autora deveria ter parado ai. Até o momento não sei se a intenção era apenas criar uma visão alternativa, mas quando cheguei no final do livro 3 eu fiquei COMPLETAMENTE confusa. Recomendo a todos o primeiro livro, acho uma estória digna de cinema, mas o resto, nem um pouco.

Por  #Sophia


Nenhum comentário:

Postar um comentário