Resenha A Garota de Greenwich



Título: A Garota de Greenwich
Autor(a): Vanessa Preuss
Ano: 2014 |Número de páginas: 291
Roberta Campanaro tem 20 anos e trabalha como recepcionista na empresa Deltus, sua vida vai completamente bem até que começa a ter sonhos com uma antiga colega de turma. Certo dia quando está indo para o trabalho uma cartomante a para no ponto de ônibus e fala que sua vida está para mudar, ela não acredita, mas isso realmente acontece.
Ela conhece um ricaço, lindo e maravilhoso, que se apaixona de cara por ela, mas nem tudo são flores, um dia depois de brigar com o pai e o melhor amigo, Thomas, por causa de uma surpresa enviada por Jacques, o rico e lindo, Beta decide pegar o carro do pai e dar um tempo de tudo na praia. Porém a mocinha não esperava sofrer um acidente de carro e ter um encontro inesperado que realmente faria sua vida mudar.

Depois desse encontro Beta decide se reconectar com a avó, que mora em Londres, e pouco tempo depois decide ir morar com ela durante alguns meses. A protagonista encara essa mudança como uma fase de aprendizados, uma fase pra se descobrir e é exatamente isso que acontece, ela descobre um dom no tempo que divide entre trabalhar numa biblioteca, as aulas de inglês, os ensaios de teatro e as tardes com a avó. Claro que tanto tempo longe do Brasil faz com que ele sinta saudade do pai, que é sua única família, e do melhor amigo, que a havia beijado pouco tempo antes de ela ter ido para Londres.
No tempo certo que havia combinado Roberta volta pra Porto Alegre e encontra tudo diferente, então ela percebe que terá que correr atrás de tudo aquilo que quer e das coisas que ainda está descobrindo.
O livro é um romance, mas não é só romance. É uma leitura que flui fácil, é bem rapidinho de ler. Devo confessar que quando li o resumo pensei que seria uma outra história, mas me surpreendeu do mesmo jeito.
Espero que gostem :D
~Gabriela Ofredi

0 comentários:

Postar um comentário