Resenha Desejo e Honra

Titulo: Desejo e Honra
Autor(a): Tatiane Durães
Editora: Deuses 
Ano: 2015; Paginas: 155


"Sem que notasse, ele passou a mão, com os dedos abertos, em seu próprio cabelo, imaginando serem os dela e se surpreendeu com a reação do seu corpo"

Desejo e honra foi antes de mais nada: surpreendente. 
A primeira coisa que eu notei foi a escrita muito bem desenvolvida e leve. 
Se manteve fiel aos padrões da época retratando eventos daquele tempo como o enforcamento dos ladrões, a busca pelo ouro, a chegada do café e o fim da escravidão. 

Diferente da maioria dos livros nacionais, Desejo e honra não tem uma história previsível, trazendo assim grandes surpresas para o leitor. 

"Dois corações batiam juntos, como se fossem apenas um e o calor do momento fez com que ela cedesse ao homem que a beijava."

Tudo acontece muito rápido, mas de uma forma boa. Mesmo com medo e receios, ambos se entregam a paixão. 

"Ele sabia o risco que corria ao se envolver com ela. Poderia ficar sem suas joias no cofre e também com o coração dilacerado, mas ela valia a pena, ela valia todo o risco. E ele estava apostando alto."

Esse livro tem uma história linda e forte. Você se pega totalmente envolvida com Amanda e o Conde de Leon, torce pelos dois e sofre quando as circunstâncias os castigam. 

"E o chicote desceu. Uma, duas e três vezes e ela conseguiu controlar o grito que estava preso em sua garganta e o choro que tentava de todas as formas sair pelos olhos."

Eu me apaixonei por cada página, e cada revira volta. Chorei e ri em algumas cenas. 
Ler Desejo e honra simplesmente vale a pena.

Nat Mota.

1 comentários:

  1. Oi Nate,

    Me perdoe por não ter comentado ainda na resenha. Mas fico muito feliz que tenha se envolvido assim com a história. Muito obrigada por ter lido.

    bjs

    ResponderExcluir