Resenha Saga Encantadas - Veneno ( Livro 1)











Titulo: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Única
Páginas: 224
Ano: 2013




Sinopse

     Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Resenha

    Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas da Sarah Pinborough ele é uma releitura do conto da Branca de Neve para adultos. A autora nos faz repensar quem são os verdadeiros vilões das histórias infantis recriadas de uma forma magnífica. 
    Esse é um livro que surpreende o leitor em todos os aspectos. Pois mesmo sendo uma história conhecida pelo leitor às surpresas que a autora nos oferece são muito boas. 
    Eu não conseguia para de ler queria conhecer mais e mais Lilit (A madrasta) e ver a forma livre como Branca de neve vivia seus dias. A autora descreve a infância da Rainha Lilit e demostra o amor de Branca pelos animais e os anões de forma simples, mas ao mesmo tempo poética. 
    A autora arrasa em todos os sentidos. O príncipe que nos é apresentado não é aquele dentro do estereótipo dos clássicos. Acho que ele é o personagem que mais choca o leitor. Todos estão em busca de sua felicidade e não importa se para isto tenham que enganar, desrespeitar, explorar e mentir para o outro, ou seja, tudo é valido para se conseguir o que quer. Ética é algo que não se encontra nos personagens de Veneno.
   O final do livro te deixa completamente desconsertado e com certeza te faz querer ler o segundo livro desta saga.

#Jamille








1 comentários: