Resenha A Garota Que Você Deixou Para Trás

Titulo: A Garota Que Você Deixou Para Trás
Autor(a): JoJo Moyes
Editora: Intríseca
Paginas: 379
Ano: 2012


Sinopse: 


Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard.
Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


Resenha:


Mas uma vez JoJo me surpreendeu com o livro. O livro começa se passando na França no ano de 1916 e conta a história da Sophie durante a primeira guerra mundial que faz de tudo junto com a irmã para sobreviver enquanto seus maridos estão na guerra e um Kommandant que está obcecado pelo o quadro que seu marido pintou intitulado “A Garota Que Você Deixou Para Trás”. Gosto como a JoJo moldou a Sophie, firme, forte, decidida, sem medo de nada, mas que no fundo é super sensível e o que ela mais quer é o marido de voltar e ela faz um acordo com o Kommandant para que isso aconteça. Nessa primeira parte JoJo deixa em branco o que pode ter acontecido com Sophie deixando a nossa imaginação a solta para tentar desvendar esse mistério. Outra coisa que gostei na história de Sophie são as brigas que ela tem com a irmã Helène, faz a gente lembrar nossas brigas com nossas irmãs.

“Não há ninguém que brigue tanto coma gente como uma irmã. Não há mais ninguém que conheça tanto os nossos pontos fracos e mire neles sem piedade. ”

Logo depois estamos em 2000 com Liv, a nova dona do quadro A Garota Que Você Deixou Para Trás e você pensa que a mulher é uma azarada, ainda triste pela morte do marido, vi num bar, a bolsa é roubada com o único dinheiro que ela tem no momento, está falindo, conhece um cara maravilhoso e descobre que ele é um localizador de obras desaparecidas e devolvem para seus legítimos donos, e é ai onde começa a briga, pois ela não quer se separar do quadro e ele não quer perde ela.

E ai, quem será se desiste primeiro? Leia A Garota Que Você Deixou Para Trás e se apaixone pela história de Sophie e Liv.

Boa Leitura!

#Angs

1 comentários: