29 de set. de 2015

Resenha O ultimo homem do mundo

Titulo: O Ultimo homem do mundo
Autor(a): Tais Cortez
Editora: Ler
Ano: 2014
Paginas: 223


Sinopse:

Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam.
Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

RESENHA:

Esse livro entrou facilmente na minha lista de recorde de leitura, comecei ontem a noite e terminei agora a tarde.
E o porque disso?
Simplesmente por ser um livro delicioso.
O drama familiar da Amanda faz ela cometer loucuras. Cada tentativa que ela fazia para tentar ser expulsa me levava a gargalhadas, mas fui flechada mesmo por sentimentos muito mais fortes, como a mobilização para ajudar pessoas carentes.

Tais trouxe mais uma vez, sua escrita leve e alegre, e acrescentou o drama e um amor que muitos podem achar natural, mas que eu achei diferenciado e magnifico.

"- Minha cabeça diz que ele é o ultimo homem do mundo com quem eu quero me envolver - admiti.
- E o seu coração? - perguntou Paulina.
- Diz que é tarde demais..."

O livro é, em sua maioria, calmo e faz você enxergar que existem mais coisas alem do mundinho onde nos trancamos e vemos apenas nos mesmos.
Amo ler um livro onde eu possa aprender alguma coisa e essa historia, sem sombra de duvidas, foi capaz de ensinar.

"Pela primeira vez, eu deixava alguém me conhece de verdade, por trás da armadura indestrutível que usava todos os dias. Durante aquela conversa, percebi que Ricardo também tinha sua própria armadura e que confiava em mim, deixando-me vê-lo sem ela." 

"Parecia ironia que o ultimo homem do mundo havia se tornado, sem que eu soubesse exatamente onde, como e quando, o unico homem que eu queria."

Espero que tenha ficado clara a minha paixão por essa historia, e que voces se deliciem com com esse livro maravilhoso.


Nat Mota. 

Um comentário:

  1. Natyyyyyy
    Mais uma resenha maravilhosa q vc escreve sobre meus bbs!!!
    Vc realmente devorou!!!
    E fico muitoooo feliz por OUHM tbm ter conseguido conquistar seu coração, pois sei o quanto gosta de GET!!!
    Adorei quando disse que não só se divertiu, como também aprendeu com a história, pois uma das minhas intenções com o livro foi transmitir valores nos quais acredito :)
    Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros! Que venha Acima de Nós!!!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir