Resenha A Última Carta de Amor

Titulo: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Paginas: 378 / Ano: 2010
Editora: Intríseca

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

  

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

    Primeiramente gostaria de saber por que Jojo Moyes faz seus livros serem chatos pra cace** no começo e lindo pra cara*** no final?? Foi assim que me sentir ao ler “A Última Carta de Amor”.

    Segundamente, o que vocês pensariam ao saber que foi um homem que escreveu essa frase numa carta para sua amada: 

“Em algum lugar desse mundo há um homem que a ama, que a entende quão preciosa e inteligente você é. Um homem que sempre a amou e que, por mais que tente evitar, desconfia que sempre a amará.”?

   Vão pensar o seguinte, esse homem não existe, foi o que Ellie pensou quando encontrou a carta, mas como uma boa jornalista, foi atrás dessa história. E é assim que conhecemos Jennifer Stirling e Anthony O’Hare vulgo Boot, mas tem um porém, ela é casada. Mas nada impede esse amor, na verdade, uma batida de carro e uma perda de memória, faz com que Jennifer e Boot não tenham um final feliz.

   Mas nem tudo é desastre, Jennifer encontra uma carta assinado B. e ela vê a esperança nascer de volta. Será que ela vai encontrar o Boot, será que vão ficar realmente juntos, sem preocupações, família, marido, reputação??

Jojo consegue fazer uma trama envolvente, você não consegue para de ler até a última página.
#Angs

1 comentários:

  1. eu amo a Jojo gosto muito da maneira que ela escreve ,ainda não tive a oportunidade de ler este livro mais ele esta na minha lista a um bom tempo quando eu tiver a oportunidade de le-lo volto para dizer o que achei . Bjoss sucesso

    lhe convido a conhecer o meu blog http://colecionadora-de-frases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir